Olá à todas!
Criei este blog com o único objetivo de propagar pela internet algo que eu mesma busquei por muito tempo e, frustrada, nunca achei. Nunca, claro, até me deparar com este blog aqui.
Eu, como muitas (mais do que vocês possam imaginar) mulheres, fui diagnosticada com aquele monstrinho que irrita só de pensar, e que se aloja muito comodamente (pra ele né!) na nossa querida periquita, CANDIDÍASE.
Na primeira vez, fiz tratamento com creme vaginal, e pronto, "curei-me" pensei eu. Passados alguns meses descobri que o bendito fungo tinha reaparecido. Na hora não me incomodei muito, né? Pensei, uso o creme por 15 dias e tudo resolvido. Passaram-se os 15 dias e adivinhem, lá estava o funguinho esbranquiçado no mesmo lugar. A gineco me recomendou mais uma vez o uso de outro creme, e desta vez acompanhado de uma dose única de FLUCONAZOL. E à partir daí comecei uma verdadeira guerra dentro de mim contra esse bichinho terrível.
Usei os cremes mais variados, aqueles que duram 15 dias, 10 dias, e os de dose única, muitos comprimidos de fluconazol (um por semana durante um mês) e adivinhem? Nada de me livrar desta praga. Pra quem sofre deste problema tudo isso que eu tô contando soa familiar né?
Isso sem falar na parte desagradável de "carregar" esse fungo né? Cheiro, corrimento, coceira... E claro, aquele sentimento de que alguma coisa não está certa. Geralmente, a cândida está relacionada a alguma desfunção do nosso corpo, ou seja, tem mesmo alguma coisa errada, e o fungo aparece pra nos alertar. Diabetes, estresse, má alimentação, e má higiene íntima, tudo isso colabora pra um terreno perfeito pra candidíase se instalar.
Como eu utilizei muitos medicamentos, acredita-se que o fungo se fortaleceu e pior: se multiplicou lá em baixo. Por isso a dificuldade de exterminá-lo de vez. Se os remédios não adiantam mais, o que resta fazer? Sim, me senti desesperada e desamparada. Pensei: vou viver com isso pra sempre! Se remédios que são remédios não conseguem dar conta da minha enfermidade...
E foi aí que eu li sobre o "método alternativo". E pra quem está nessa situação, acreditem, eu tava disposta a tentar de tudo, mesmo. E foi assim que eu descobri a cura da candidíase.
Por isso, mulheres, calma! Tudo tem solução...
MÉTODO
Como eu achei essa técnica num outro blog, vou repassar o que diz lá (caso o blog um dia seja deletado, ou quem sabe né):
"então, foi assim que fiz:
* a noite, antes de deitar, fiz um banho de assento com água morna do chuveiro mesmo (em uma bacia de tamanho suficiente pra vagina ter contato com todo o líquido) com vinagre e sal. coloquei uma quantidade de vinagre suficiente pra sentir o cheiro na água. algo como meia xícara para 3 a 4 litros de água (não costumo medir as coisas, faço meio no olhômetro) e uma colher de sopa cheia de sal. dissolvi na água e fiz o banho por 10 a 15 minutos. essa solução vai neutralizou a flora vaginal, que estava desequilibrada. ou seja, vai eliminou o fungo e outras bactérias que fazem bem e que compõe essa flora;
* em seguida, ja deitada, com um aplicador vaginal ou uma colher pequena (com a colher só é possivel se tiver um espéculo para abrir a vagina), coloquei o iogurte natural dentro da vaginal. a medida é essa: um aplicador cheio ou uma colher de chá cheia. o iogurte natural que é feito com bactérias lácteas vai reequilibrar a flora vaginal apenas com as bactérias que fazem bem pra ela.
suely me aconselhou fazer por no mínimo 3 dias, e foi assim que me curei. não precisou mais que isso. a irritação que era pouca logo acabou, e quando fiz o auto-exame (com o dedo mesmo) percebi que não tinham mais fungos. fazem mais de 2 semanas que fiz isso e não voltou. usei o mesmo iogurte e nao tive problema. guardava bem fechado e isolado na geladeira.
resumindo: banho de assento a noite, em seguida aplicação de iogurte, e deitar-se. durante 3 dias, ou um pouco mais até sentir melhora."
E o endereço de lá é http://esporos.naxanta.org/.
Eu sou uma prova viva de que dá certo, digo, comigo funcionou também. E graças à essa simplicidade compartilhada por uma alma caridosa, estou livre deste mal que por tanto tempo me infernizou.
Prometi que se me curasse com esse método, ia criar um blog e divulgar a notícia pra que outras pessoas, assim como eu, possam se ver curadas.
Eu fiz exatamente como ela conta, comprei 3 potinhos de iogurte natural (NÃO PASTEURIZADO), um vinagre de àlcool e só.
Antes de dormir, peguei uma bacia, coloquei 1 litro de água, e 2 colheres de sopa de vinagre e uma colherinha de sal. Fiquei sentadinha de molho por 15 minutos mais ou menos.
Depois, como tinha os aplicadores que vinham nos cremes vaginais, enchi eles com o iogurte natural e coloquei bem fundo na vagina. (É mais fácil fazer isso quando estiver indo dormir mesmo, deitada na cama, porque aí não tem perigo de o iogurte "vazar".)
E fiz isso por 3 dias, há algumas semanas já, e o resultado: nada de fungos.
A principio fiquei meio desconfiada sobre esse método, mas como eu tava apavorada e cansada mesmo, tentei. E deu certo, e eu agradeço todos os dias por isso! rs
Vale a pena tentar, e se você chegou até aqui, é porque também deve estar nessa situação. Mas tudo tem solução, e a minha foi essa, e como prometido, estou aqui passando adiante. Graças à essa informação estou curada!
Candídiase tem cura gente, e não custa mais de 5 reais.
Espero ter ajudado, e se testarem, passem adiante também, vamos nos ajudar!
Beijos
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)